Música Pop/Experimental
O território de trabalho de Margareth Kammerer é a canção, investigando o som da voz e as diferentes linguagens e formatos da canção em combinação com melodias minimalistas e textos da poesia clássica e contemporânea. Kammerer viveu oito anos em Bolonha, onde estudou musicologia e também canto com a lendária intérprete de Giacinto Scelsi, Michiko Hirayama. Aí fundou o ensemble de improvisação Laboratorio di Musica e Immagine, bem como a banda feminina Fastilio. Em 1994, Kammerer mudou-se para Berlim, onde tem vindo a estabelecer várias colaborações nas periferias da cena da música experimental daquela cidade. Participou num tributo a Hans Eisler em colaboração com Adeline Rosenstein, Leonid Soybelman, Joe Williamson, Nicolas Bussmann e outros, e colaborou na ópera de Burkhard Stangl e Oswald Egger “Venusmond”. Desde 2000 , tem vindo a desenvolver um apreciado reportório de canções oblíquas e blues abstractos, algumas das quias se podem ouvir no seu primeiro álbum “To Be An Animal Of Real Flesh”. Integra o projecto de experimentação de formas de canção The Magic I.D e colabora regularmente com músicos na área da improvisação e música experimental, tais como Paolo Angeli, Chris Abrahams, Fred Frith, Jon Rose, etc. Também nas áreas da performance e do teatro é particularmente activa trabalhando recentemente com Jay Scheib, Antonija Livingstone ou Bo Wiget. No trio que aqui se apresenta encontramo-la ao lado dos seus companheiros do projecto de interpretação de standards Ruby Ruby Ruby, ou seja, o baterista Steve Heather e o contrabaixista Derek Shirley.
www.myspace.com/margarethkammerer |